Cerca de mil funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços a órgãos do Governo do Distrito Federal bloqueiam os dois sentidos do Eixo Monumental, desde a manhã desta quinta-feira (11). O trânsito está complicado em vários pontos da região central de Brasília. Eles iniciaram a manifestação às 8h, em frente ao Palácio do Buriti, em mais um dia de paralisação pela falta de pagamento de salários.
- Advertisement -
As vias S1 (do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) e N1 (do Palácio do Buriti) estão fechadas desde às 11h. Mais de 150 policiais militares fazem a segurança dos órgãos públicos e tentam amenizar a confusão.
Hoje o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, garantiu que \”o governo federal tem feito aquilo que é possível para dar ao governador Agnelo, ao governo do Distrito Federal, fosse qual fosse aliás o governador, os recursos a que ele tem direito para que ele possa terminar bem o seu mandato. É a única questão que posso comentar nesse aspecto. Da nossa parte tem havido a parceria que haveria com qualquer governador como tem havido com qualquer governador de Estado que tenha junto à União recursos e estamos fazendo alguns processos de repasses devidos. E a gente espera que com isso o governador Agnelo consiga terminar bem o seu mandato.\”