O presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) vai desejar um feliz natal a todos os brasileiros com uma mensagem buscando a união e a reconciliação. O presidente está preocupado com o clima de polarização que persevera no País e vai usar as mensagens de natal e fim de ano para tentar reduzir o impacto que a rivalidade Lula x Bolsonaro vem causando na sociedade.
O presidente vai falar das conquistas do governo e enfatizar, que a aprovação do arcabouço fiscal, da Reforma Tributária, o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a aprovação da Reforma Tributária foram plantios feitos em 2023, cujas colheitas começarão em 2024.
Atos do dia 8- Em sua fala de natal, Lula tentará não usar a palavra terrorismo, quando falar dos atos de 8 de janeiro do ano passado e nem mesmo da tentativa de explodir o aeroporto de Brasília há exato um ano, vai lembrar o dia 8 de janeiro, como uma data que não pode se repetir no Brasil e conclamar todos à união.
A mensagem de Lula à Nação será transmitida às 20h30 deste domingo.
Indulto de natal- Ontem, Lula assinou o decreto de indulto de natal beneficiando presos que estão doente que sofrem por doenças crônicas e deficiência física. Ele deixou de fora os apenados por crimes hediondos, feminicídio e que praticaram crimes contra a democracia, como no dia 24 de dezembro de 2022 e no dia 8 de janeiro. Lula também indultou todos que tinham multas de até R$ 20 mil com a Justiça.