A Collections Brasília realizará nesta quarta-feira (29), às 19h, um desfile virtual de marcas de uniformes. O evento foi adiado na última sexta-feira (24) por problemas técnicos no site da instituição, já corrigidos. A transmissão também será feita pelo Instagram.
O calendário de 2021 tem novidades que prometem agitar a moda brasiliense. Até o fim do ano, o programa de aceleração de marcas Collections Brasília realizará quatro eventos para levar ao público o trabalho de empreendedores locais. Cada um deles terá um foco: moda feminina, profissional, masculina e beachwear.
Porém, acompanhando a própria reinvenção da indústria com a chegada da covid-19, os eventos terão formatos que devem variar de acordo com as condições sanitárias de cada data. Para o idealizador e produtor executivo do evento, o jornalista e consultor de moda Fernando Lackman, esse é um momento de adaptação e no mercado da moda não está sendo diferente.
“O virtual virou uma realidade, no sentido de ser a melhor alternativa para que as marcas possam continuar a serem vistas pelo público consumidor de moda. Tudo pode se converter em vídeos, fotos, áudios e, dessa forma, se transformar em ferramentas para as marcas antenadas com a nova realidade. Em breve será possível assistir aos desfiles presencialmente, bem pertinho dos modelos. Por enquanto, o contentamento se faz necessário e o virtual e on-line estão aí para isso”, diz Lackman.
O Collections Brasília é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindiveste-DF). A proposta também inclui um grupo de parceiros que surgiu a partir do Summer Collections, evento de moda praia criado por Lackman em 2018.
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