Coca-Cola é acusada de cartografar China

bsbcapitalPor ,14/03/2013 às 10:10, Atualizado em 14/03/2013 às 10:10

A gigante americana dos refrigerantes Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira (13/3) “cooperar plenamente” com as autoridades chinesas, depois de ter sido acusado de cartografar ilegalmente uma parte da província de Yunnan (sudoeste), com fins logísticos e de mercado. “A Coca-Cola obteve de forma ilegal informações confidenciais com aparelho GPS portáteis”, afirma o site do governo provincial …

Coca-Cola é acusada de cartografar China Leia mais »

A gigante americana dos refrigerantes Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira (13/3) “cooperar plenamente” com as autoridades chinesas, depois de ter sido acusado de cartografar ilegalmente uma parte da província de Yunnan (sudoeste), com fins logísticos e de mercado.


“A Coca-Cola obteve de forma ilegal informações confidenciais com aparelho GPS portáteis”, afirma o site do governo provincial de Yunnan, que cita a secretaria local responsável pela cartografia.

A Coca-Cola admitiu que suas unidades engarrafadoras organizam atividades logísticas que incluem o uso de cartografias digitais e outras técnicas, mas destaca que são sistemas comercializados livremente. 

As unidades industriais incriminadas cooperaram com as autoridades locais para assegurar que seus sistemas logísticos “estão de acordo com as regulamentações vigentes”, afirmou o porta-voz da Coca-Cola.

Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima