O Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico do Brasil) determinou o desligamento da Confederação Brasileira de Vôlei do sistema do Comitê Olímpico Brasileiro por seis meses. Isso a impede de receber repasses financeiros, inclusive das loterias. Além de suspender a entidade, aumentou a suspensão do oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, de 90 dias para cinco anos. Ambas as suspensões foram oficializadas nesta terça-feira (2).
O Conselho também enviou aos patrocinadores governamentais da seleção brasileira de vôlei ofício informando a suspensão e recomendando que seja cancelado “todo relacionamento patrimonial ou não patrimonial que as entidades possuam com a CBV e que tenha por pressuposto a participação da entidade no sistema olímpico, cujo vínculo deixa de existir na presente data.”
Além de Wallace, o presidente da CBV, Radamés Lattari, foi suspenso por um ano. Todas as decisões já foram encaminhadas ao COI (Comitê Olímpico Internacional). CBV, Wallace e o presidente do COB, Paulo Wanderley, não se pronunciaram até o momento. O Sada Cruzeiro afirma que não vai comentar o caso.