O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que, até a tarde da quarta-feira (14), apenas 35% dos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) haviam acessado o cartão de confirmação de inscrição.
Disponível desde 7 de agosto na Área do Candidato, a mesma página onde foi realizada a inscrição, o documento pode ser acessado com login no portal único de serviços digitais do governo federal, Gov.br, usando CPF e senha cadastrados. Mais de 2,11 milhões de candidatos estão inscritos para as provas, que ocorrerão em dois turnos no próximo domingo (18).
O MGI recomendou, em nota à Agência Brasil, que os candidatos acessem o cartão de confirmação com antecedência para verificar o local da prova. Devido ao adiamento do concurso, alguns locais podem ter mudado. O cartão de confirmação fornece, entre outras informações, o número de inscrição, data, hora e local da prova, e informações sobre atendimento especializado ou uso do nome social, se aplicável.
O Manual do Candidato orienta que, próximo ao dia do certame, após confirmar o local de prova, o candidato deve verificar o endereço, o tempo de deslocamento e os meios de transporte disponíveis. Em algumas cidades, o transporte público pode ter horários diferenciados aos domingos. Em determinadas localidades, haverá esquema especial de transporte público, como o metrô do Distrito Federal, que funcionará das 6h às 20h no domingo.
Os portões dos locais de prova abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 no período matutino (horário de Brasília). No período vespertino, os portões abrirão às 13h e fecharão às 14h (horário de Brasília).