- Advertisement -
Em solenidade realidade no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Cláudio Abrantes (PT) assinou o seu compromisso de posse, na presença de familiares, amigos, apoiadores, autoridades, militantes da área da cultura e representantes da área de segurança. Abrantes garantiu que continuará no PT para \”ajudar a reconstruir o partido\”. Em seu primeiro pronunciamento, o distrital também falou sobre as prioridades do mandato, destacando a luta pela valorização da educação e da cultura e pela criação de uma universidade do DF.
A galeria do plenário foi tomada por moradores de Planaltina, amigos e simpatizantes do parlamentar. Com a presença dos pais, da esposa, Jussara Cardoso, e do pequeno Benjamim, seu filho, Abrantes disse que os oito meses que ficou afastado do Legislativo serviram de ensinamento. Ele exerceu o mandato de distrital na legislatura passada e retorna à Casa, com a renúncia de Dr. Michel para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do DF.
O deputado apontou como prioridades para o seu mandato mais investimentos em educação e cultura, criação da universidade própria do DF, fortalecimento da polícia civil, valorização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com a criação de uma agência de cinema e a ampliação da qualidade de vida do Plano Piloto para as demais cidades. \”A política deve ser voltada para o bem coletivo\”, defendeu Abrantes, que garantiu transparência total do mandato.
A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT), afixou o botom de deputado no paletó do colega e ressaltou que a Casa ganhará muito com o seu retorno. Para ela, Abrantes chega com a missão de trabalhar forte pela cultura do DF.
O deputado foi saudado pelos colegas Bispo Renato Andrade (PR), Wellington (PMDB), Júlio César (PRB), Chico Vigilante (PT), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Luzia de Paula de Paula (PEN), Wasny de Roure (PT), Ricardo Vale (PT) e Joe Valle (PDT), que destacaram a importância de Abrantes para impulsionar as pautas culturais e na defesa de Planaltina.
Leia mais:
- Advertisement -
STF retoma julgamento sobre criminalização do porte de drogas
Aécio e Cunha avalizam movimento pró-impeachment
Dilma fala em ‘reavaliar’ programas sociais em pronunciamento nas redes sociais