Teve início este mês no Cine Brasília a mostra de filmes clássicos em homenagem à atriz francesa Isabelle Huppert e ao cineasta italiano Federico Fellini.
- Advertisement -
A mostra \”Dossiê Huppert\” terá ingressos no valor de R$ 12 (inteira), enquanto que a \”Sessão Cinemateca Livre\”, com os filmes de Fellini, tem entrada franca.
O \”Dossiê Huppert\” conta com a exibição de oito filmes estrelados pela atriz, como Copacabana e Em Nome de Deus. A atividade conta com o apoio da Embaixada da França, que exibirá nesta quarta-feira (12), às 19h, o filme Villa Amalia, de Benoit Jacquot, com Huppert como protagonista.
Já a \”Sessão Cinemateca Livre\” traz os clássicos A Doce Vida e Oito e Meio, ambos de Federico Fellini, que são duas obras importantes na histórica da cinematografia mundial.
HISTÓRICO – Isabelle Huppert nasceu em Paris, em 16 de março de 1955, e aos 16 anos fez seu primeiro filme, que chamou a atenção de grandes realizadores. A atriz é reconhecida como uma pessoa criteriosa na escolha de seus papéis e diretores com quem trabalha.
- Advertisement -
Já Federico Fellini nasceu em uma pequena cidade na Itália em 20 de janeiro de 1920. É considerado um dos mais importantes cineastas italianos e ficou conhecido pela poesia de seus filmes, que continham fortes críticas à sociedade. Ele morreu aos 73 anos, em Roma.