O número de municípios em situação de emergência em Alagoas, em decorrência dos estragos causados pelas chuvas intensas, subiu para 31. O último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (10), apontou que há 3.578 pessoas desabrigadas e 20.458 desalojadas no estado. Na cidade de Joaquim Gomes uma pessoa morreu.
O município de Matriz de Camaragibe é o mais afetado, com 390 desabrigados e 3.158 desalojados. Em seguida aparecem Marechal Deodoro, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares, Rio Largo, Atalaia, Cajueiro, Murici e Jacuípe.
Segundo a Defesa Civil, há também desabrigados e desalojados em cidades que não decretaram situação de emergência. São 13 desalojados em Feliz Deserto, 47 desalojados em Jequiá da Praia, 211 desabrigados e 116 desalojados em Maceió, 12 desabrigados e 78 desalojados em Porto Calvo, 11 desabrigados e 63 desalojados em Santa Luzia do Norte e dois desabrigados e dois desalojados em Teotônio Vilela.
Nesta terça-feira (11), uma comitiva do governo federal, liderada pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estará em Alagoas para avaliar os danos e prestar apoio às vítimas.