Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cultura, Geral

Chorinho gratuito nos Três Poderes

  • Redação
  • 20/07/2018
  • 07:49

Compartilhe:

\"\"

Já imaginou sentar na Praça dos Três Poderes, apreciar música de qualidade e curtir um ambiente familiar e seguro, com food trucks, no coração político da capital? Esta é a proposta do projeto Poderes da Arte, uma parceria entre Sesc e Centro Cultural Três Poderes, que nesta edição apresenta “Chorando na Praça”. O evento que acontece nesta quinta-feira, 26 de julho, às 19h30, conta com apresentações de chorinho de importantes artistas da cidade.

Em sua 20ª edição, a programação desta semana conta com apresentações do instrumentista Pablo Fagundes, reconhecido no Brasil e no exterior como um dos grandes gaitistas da nova geração, Marcio Marinho, cavaquinista solo nascido em Brasília e referência nacional no instrumento, e do grupo “Orquestra de Cavaquinhos de Brasília”, projeto de alunos de destaque em formação do Clube do Choro.

Pablo Fagundes iniciou sua formação musical, na infância, com a flauta doce. Na adolescência, descobriu a gaita diatônica. Formado em gaita cromática pela Escola de Música de Brasília, acumula hoje 20 anos de experiência e trabalha pela consolidação do instrumento no cenário da música brasileira.

Ao desenvolver o cavaco de 5 e 6 cordas, Marcio Marinho tornou-se um dos expoentes da cidade. Iniciou sua formação na escola Classe da 409, sob orientação do Maestro Josué, que o encaminhou para o cavaquinho. Atualmente, o instrumentista se apresenta para grandes públicos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Orquestra de Cavaquinhos de Brasília surgiu em 2013, oriunda do projeto cultural Waldir Azevedo. Formada por alunos e professores, a Orquestra acumula ao longo destes cinco anos importantes apresentações em espaços como o Teatro do Sesc, Festival de Orquestras Populares do Brasil, Teatro Eva Henz e em outros países como a Alemanha, em uma parceria com a Orquestra Sinfônica de Berlim.

Dedicado aos amantes do gênero da Música Popular Brasileira, o evento conta ainda com apoio de parceiros como Crepe Voyage e Hamburgueria do Cheff, que abrilhantam a noite oferecendo opções de alimentação ao público. A entrada é gratuita e os carros podem ser estacionados no Bosque dos Constituintes.

Serviço

Chorando na Praça – Projeto Poderes da Arte
Data: 26 de julho;
Hora: 20h;
Local: Panteão da Pátria, Praça dos Três Poderes.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Carnaval com saúde

José Matos

Umbanda: religião brasileira e cristã – II

Júlio Miragaya

O chororô da Unidos da Papuda

Tersandro Vilela

Lula defende Sul Global na regulação tecnológica

Júlio Pontes

Lula virou samba e pode pagar caro por isso?

Últimas Notícias

Agenda cheia no DF: música, humor e feijoada agitam o fim de semana

20 de fevereiro de 2026

Brasil mira Índia para turbinar produção de remédios e tecnologia no SUS

20 de fevereiro de 2026

Desemprego no DF atinge menor nível desde 2012

20 de fevereiro de 2026

Carro é esmagado em batida tripla no Eixinho Sul; dois ficam feridos

20 de fevereiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.