Chico Vigilante é apelidado de alquimista no PT

bsbcapitalPor ,09/03/2018 às 18:31, Atualizado em 09/03/2018 às 18:31

A alcunha foi dada porque o distrital articula para colocar Ricardo Berzoini nos prováveis candidatos do partido ao GDF

O “alquimista” Foto: Divulgação

O deputado Chico Vigilante tem sido chamado de “alquimista” (transforma metais em ouro) nas instâncias internas do PT local. A alcunha foi cravada por militantes históricos diante das articulações do distrital para lançar o ex-ministro Ricardo Berzoini candidato a governador do DF nas eleições de outubro.

Esses militantes lembram que foi Vigilante quem “converteu” em petista o então reitor da UnB, Cristovam Buarque (hoje senador pelo PPS), para torná-lo governador do DF em 1994. Mais recentemente, o distrital “transformou” em filiado ao PT o comunista Agnelo Queiroz, ex-PCdoB, que virou governador em 2010.

Embora acreditem na força da militância e apostem que o PT tem condições de chegar ao segundo turno, esses petistas dizem que o “alquimista” precisaria se tornar mágico para consolidar Berzoni como postulante ao GDF.

Crêem, os petistas, que o momento é de resgate da história da legenda na capital da República, com a escolha de um nome da base que defenda as bandeiras do PT e o legado dos governos Lula, Dilma e Agnelo.

Só não levam em conta que Vigilante, como nas duas ocasiões anteriores, tem o apoio e o incentivo, na nova empreitada, do petista-mor, Lula. E que o ex-presidente, mesmo após a condenação pela Lava Jato, ainda é quem dá as cartas no partido…

Deixe um comentário

Rolar para cima