Champions League: PSG de Neymar passa pelo Bayern de Munique

Gustavo PontesPor ,16/04/2021 às 10:35, Atualizado em 16/04/2021 às 10:38

Brasileiro foi destaque do time nas quartas-de-final e se candidata ao prêmio de melhor do mundo em 2021

Foto: Reprodução/Instagram

Dos semifinalistas da última edição da Liga dos Campeões da Europa, o PSG é o único que está novamente entre os quatro melhores nesta temporada. O time francês passou pelo favorito e atual campeão Bayern de Munique. O time alemão sentiu falta do seu craque e artilheiro, Robert Lewandowski, que ficou de fora dos dois jogos por causa de uma lesão.

Sem o principal jogador do adversário, o protagonismo do confronto caiu no colo de Neymar, que aproveitou e fez duas grandes partidas, mas não teve sorte no último jogo e acertou a trave do goleiro Neuer em três oportunidades. Felizmente para o PSG, os gols não fizeram falta, pois o Bayern ganhou apenas de 1 a 0. Como no confronto de ida os parisienses haviam vencido por 2 a 1, garantiram a classificação pelo número de gols fora de casa.

O adversário do PSG será o poderoso Manchester City, treinado por Guardiola, que eliminou o Borussia Dortmund com duas vitórias por 2 a 1 e pela primeira vez está entre os quatro melhores da Europa. Do outro lado da chave está o Real Madrid, que eliminou o Liverpool com uma vitória por 2 a 0 em casa no jogo de ida e um empate sem gols no jogo de volta. O brasileiro

Casemiro foi eleito o melhor em campo. O adversário do time espanhol será o Chelsea, que eliminou o Porto com uma vitória por 2 a 0 e uma derrota por 1 a 0.

Os jogos de ida das semifinais estão marcados para os dias 27 e 28 de abril, e os confrontos de volta para os dias 4 e 5 de maio. A final, em jogo único, será no dia 29 maio, em Istambul, na Turquia.

Deixe um comentário

Rolar para cima