Champions League: final Inglesa pela 3ª vez na história

Gustavo PontesPor ,07/05/2021 às 10:00, Atualizado em 07/05/2021 às 9:05

Manchester City e Chelsea vão decidir o título desta edição

Manchester City e Chelsea vão decidir o título da Champions League. Arte: Lorrane Oliveira/BSB Capital

O mais importante torneio de clubes da Europa terá mais uma vez dois times ingleses na decisão. A última vez que isso ocorreu foi na edição de 2018/2019, última final com torcida, já que no ano passado já ocorreu em meio as medidas de isolamento devido à pandemia. E assim como será este ano.

Em 2019, o Liverpool foi campeão pela sexta vez na história ao derrotar o Tottenham, que buscava o título inédito. Na primeira final inglesa na história da Liga dos Campeões, o Manchester United, que já havia sido campeão duas vezes, derrotou o Chelsea, que buscava o seu primeiro título.

Agora, na terceira vez de uma decisão entre dois times ingleses, mais uma vez um campeão ficará frente a frente com um adversário que busca sua primeira taça continental. O Chelsea, que perdeu a primeira final inglesa em 2008 e conquistou o título em 2012, terá o Manchester City como adversário.

O Manchester City, comandado pelo treinador espanhol Pep Guardiola, passou com facilidade pelo PSG do craque brasileiro Neymar, e após vários anos de investimentos bilionários feitos por um grupo ligado ao governo do Catar, chegou pela primeira vez na final da Champions, e é favorito. Já o Chelsea, que busca o segundo título, chega como zebra, após eliminar o Real Madrid na semifinal.

A grande decisão será no dia 29 de maio, em jogo único no Estádio Olímpico Atatürkem Istambul, na Turquia, que seria o palco da final em 2020, mas, por causa da pandemia o jogo foi transferido para Lisboa. Será a segunda vez que a final da Champions League será disputada no local e mais uma vez terá um campeão da Inglaterra, já que em 2005 o Liverpool conquistou o título no mesmo palco.

Deixe um comentário

Rolar para cima