Fechado desde 2016, o Centro de Ensino Médio 10 (CEM 10) de Ceilândia foi reinaugurado nesta quarta-feira (26), após passar por ampla reforma e adequações de infraestrutura, incluindo rampas, biblioteca, laboratórios, cozinha industrial, refeitório, vestiários e pátio coberto. A obra custou quase R$ 9 milhões e contou com recursos do GDF e de uma emenda parlamentar do distrital Max Maciel (PSOL).
“Tivemos aqui praticamente a construção de uma nova escola. A situação era complicada, mas agora entregamos uma obra maravilhosa, com tudo que os estudantes merecem para a sua educação”, celebrou o governador Ibaneis Rocha.
O novo espaço, na QNP 30, vai atender mais de mil alunos em tempo integral matriculados no Ensino Médio. “Um ambiente adequado, com boa infraestrutura faz muita diferença no aprendizado. Aqui é mais que uma entrega de obras, estamos cuidando do futuro”, acrescentou a vice-governadora Celina Leão.
Segundo a diretora do CEM 10, Helen Matsunaga, a entrega marca um novo momento na região. “Quando eu vi a escola pronta, foi um sonho realizado. A comunidade merece um espaço como esse. Os alunos ficaram encantados, e até as pessoas que moram aqui perto pedem para conhecer. A escola é deles, foi feita para eles”, completou