Celso de Mello assume presidência interina do STF

bsbcapitalPor ,08/07/2013 às 16:43, Atualizado em 08/07/2013 às 16:43

O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, assume hoje (8) e amanhã (9) a presidência interina da Corte. Ele substitui Joaquim Barbosa, que está participando de evento em Haia, na Holanda. O presidente retorna ao Brasil apenas na quarta-feira (10). O vice-presidente Ricardo Lewandowski não assumiu a chefia do STF porque …

Celso de Mello assume presidência interina do STF Leia mais »

O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, assume hoje (8) e amanhã (9) a presidência interina da Corte. Ele substitui Joaquim Barbosa, que está participando de evento em Haia, na Holanda. O presidente retorna ao Brasil apenas na quarta-feira (10).

O vice-presidente Ricardo Lewandowski não assumiu a chefia do STF porque está de férias no exterior. Lewandowski ficará responsável pelo plantão do STF a partir do dia 22 de julho, quando Barbosa sai de férias.

O ministro plantonista do STF é responsável por decidir questões urgentes que chegam à Corte no período de recesso, que termina no início de agosto. As decisões precisam ser ratificadas em plenário posteriormente.

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Deixe um comentário

Rolar para cima