Celebração de Corpus Christi deve reunir cerca de 100 mil fiéis

bsbcapitalPor ,26/05/2016 às 10:00, Atualizado em 09/07/2016 às 3:39

Cerca de 100 mil fiéis são esperados hoje na celebração de Corpus Christi, na Esplanada dos Ministérios. A programação começa às 6h com a tradicional confecção dos tapetes com inspiração eucarística, organizada pelos jovens da Arquidiocese de Brasília. Este ano, haverá a Corrida de Corpus Christi, às 8h. Serão três modalidades — caminhada de 2,5km, …

Celebração de Corpus Christi deve reunir cerca de 100 mil fiéis Leia mais »

tap_corp_df044
Brasília- DF, Brasil- Fieis acordam cedo, para montar o tradicional tapete de Corpus Christi, na Esplanada dos Ministérios, em 2015. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Cerca de 100 mil fiéis são esperados hoje na celebração de Corpus Christi, na Esplanada dos Ministérios. A programação começa às 6h com a tradicional confecção dos tapetes com inspiração eucarística, organizada pelos jovens da Arquidiocese de Brasília. Este ano, haverá a Corrida de Corpus Christi, às 8h. Serão três modalidades — caminhada de 2,5km, corrida de 5km e corrida de 10km — com largada e chegada no canteiro central, em frente à Catedral.

Com o tema Eucaristia, fonte de misericórdia, a missa principal, presidida pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, será concelebrada por todo o clero da capital, às 17h. Logo após, haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento, pela Esplanada. Normalmente, os fiéis levam velas para a caminhada, iluminada apenas pelas chamas. É o momento voltado à reflexão. O Corpus Christi celebra a eucaristia — o sacramento do corpo e do sangue de Cristo.

Deixe um comentário

Rolar para cima