Em reunião na manhã desta terça-feira (17), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto (PDL nº 264/2017) que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao juiz Sérgio Moro. A matéria segue para apreciação em plenário.
O autor da proposta, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), justificou que Moro conduz os processos da Operação Lava Jato, além de ter atuado em outros casos envolvendo crimes financeiros e o combate à lavagem de dinheiro. Por seu trabalho frente às investigações da Lava Jato, citou Delmasso, Moro foi eleito o \”brasileiro do ano de 2014\” pela revista Isto É, \”personalidade do ano\” em 2014 pelo jornal O Globo, brasileiro do ano em 2015 pela revista Veja e, no ano passado, integrou a lista dos maiores líderes capazes de transformar o mundo pela revista americana Fortune.
Delmasso lembrou ainda, na reunião de hoje (17), que o Posto da Torre, que fica no Setor Hoteleiro Sul, originou o nome da Operação Lava Jato, pois foi lá que ocorreu a primeira operação da investigação, em 2014.