CBMDF lança livro comemorativo dos seus 50 anos no DF

bsbcapitalPor ,23/12/2015 às 8:22, Atualizado em 23/12/2015 às 8:22

  Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal encerrou as comemorações de seu ano do Jubileu de Ouro lançando livro comemorativo e entregando o 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social.   Nesta terça, 22, no tradicional Cine Brasília, o Comandante Geral Hamilton Santos Esteves e membros da corporação receberam convidados e a imprensa para a …

CBMDF lança livro comemorativo dos seus 50 anos no DF Leia mais »

livro

 

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal encerrou as comemorações de seu ano do Jubileu de Ouro lançando livro comemorativo e entregando o 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social.

 

Nesta terça, 22, no tradicional Cine Brasília, o Comandante Geral Hamilton Santos Esteves e membros da corporação receberam convidados e a imprensa para a entrega do 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social. Na ocasião foi lançado o livro comemorativo com fatos e fotos da trajetória da corporação nesses 50 anos no DF com uma belíssima apresentação da Banda Sinfônica do CBMDF.

 

O Corpo de Bombeiros foi criado no Brasil em 1856, por Dom Pedro II como Corpo de Bombeiros da Corte. Em 1964, a corporação foi transferida para Brasília. Muitos Bombeiros vieram a pé na famosa Marcha para Brasília. De lá pra cá, aturam em grandes incêndios, salvamentos e, principalmente em atividades de prevenção.

HAMILTON

O livro – Bombeiros, 50 anos – foi idealizado pelo atual Diretor de Ensino, Coronel Athos, e retrata a essa trajetória no DF com fotos do acervo da corporação e garimpadas entre seus componentes e em jornais locais.

Athos

A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, criada há 100 anos, apresentou repertório variado sob a batuta do Maestro Paulo da Silva Castro, Capitão do CBMDF. A Prata da Casa ficou por conta dos Capitães Ive Lorena e Fabrício Monteiro com as canções Como nossos pais de Belchior e Desperdiçou de autoria do Capitão Fabrício

maestro e banda

capitães

Estiveram presentes antigos membros da corporação, hoje na reserva. Dentre eles os três primeiros Comandantes Gerais em Brasília que, pela ordem foram: Coronel Nestor Puga Wanderley, Coronel Paulo José dos Santos e Coronel Ricardo Sobrinho.

primeira geração

Os agraciados com o 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social nas categorias Radiodifusão, Cívico Militar, Social, Utilidade Pública e Profissão Bombeiro foram: Internet: G1, R7, Metrópole, Agência Brasília; Imprensa escrita: Correio Braziliense e Jornal de Brasília; Televisão: SBT, TV Brasília, Rede Globo e Rede Record; Radiodifusão: Band News e CBN. Houve ainda uma homenagem especial a Rádio Bombeiros WEB que hoje alcança 25 países.

premiação

Foi exibida animação representando o CBMDF do futuro e a nova geração de Bombeiros já está preparada para os próximos 50 anos.

nova geração

Fotos: Marcela Marinho

Deixe um comentário

Rolar para cima