Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Sem categoria

CBMDF lança livro comemorativo dos seus 50 anos no DF

  • Redação
  • 23/12/2015
  • 08:22

Compartilhe:

\"livro\"

Indice
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal encerrou as comemorações de seu ano do Jubileu de Ouro lançando livro comemorativo e entregando o 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social.Nesta terça, 22, no tradicional Cine Brasília, o Comandante Geral Hamilton Santos Esteves e membros da corporação receberam convidados e a imprensa para a entrega do 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social. Na ocasião foi lançado o livro comemorativo com fatos e fotos da trajetória da corporação nesses 50 anos no DF com uma belíssima apresentação da Banda Sinfônica do CBMDF.O Corpo de Bombeiros foi criado no Brasil em 1856, por Dom Pedro II como Corpo de Bombeiros da Corte. Em 1964, a corporação foi transferida para Brasília. Muitos Bombeiros vieram a pé na famosa Marcha para Brasília. De lá pra cá, aturam em grandes incêndios, salvamentos e, principalmente em atividades de prevenção.O livro – Bombeiros, 50 anos – foi idealizado pelo atual Diretor de Ensino, Coronel Athos, e retrata a essa trajetória no DF com fotos do acervo da corporação e garimpadas entre seus componentes e em jornais locais.A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, criada há 100 anos, apresentou repertório variado sob a batuta do Maestro Paulo da Silva Castro, Capitão do CBMDF. A Prata da Casa ficou por conta dos Capitães Ive Lorena e Fabrício Monteiro com as canções Como nossos pais de Belchior e Desperdiçou de autoria do Capitão FabrícioEstiveram presentes antigos membros da corporação, hoje na reserva. Dentre eles os três primeiros Comandantes Gerais em Brasília que, pela ordem foram: Coronel Nestor Puga Wanderley, Coronel Paulo José dos Santos e Coronel Ricardo Sobrinho.Os agraciados com o 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social nas categorias Radiodifusão, Cívico Militar, Social, Utilidade Pública e Profissão Bombeiro foram: Internet: G1, R7, Metrópole, Agência Brasília; Imprensa escrita: Correio Braziliense e Jornal de Brasília; Televisão: SBT, TV Brasília, Rede Globo e Rede Record; Radiodifusão: Band News e CBN. Houve ainda uma homenagem especial a Rádio Bombeiros WEB que hoje alcança 25 países.Foi exibida animação representando o CBMDF do futuro e a nova geração de Bombeiros já está preparada para os próximos 50 anos.

 

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal encerrou as comemorações de seu ano do Jubileu de Ouro lançando livro comemorativo e entregando o 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social.

 

Nesta terça, 22, no tradicional Cine Brasília, o Comandante Geral Hamilton Santos Esteves e membros da corporação receberam convidados e a imprensa para a entrega do 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social. Na ocasião foi lançado o livro comemorativo com fatos e fotos da trajetória da corporação nesses 50 anos no DF com uma belíssima apresentação da Banda Sinfônica do CBMDF.

 

O Corpo de Bombeiros foi criado no Brasil em 1856, por Dom Pedro II como Corpo de Bombeiros da Corte. Em 1964, a corporação foi transferida para Brasília. Muitos Bombeiros vieram a pé na famosa Marcha para Brasília. De lá pra cá, aturam em grandes incêndios, salvamentos e, principalmente em atividades de prevenção.

\"HAMILTON\"

O livro – Bombeiros, 50 anos – foi idealizado pelo atual Diretor de Ensino, Coronel Athos, e retrata a essa trajetória no DF com fotos do acervo da corporação e garimpadas entre seus componentes e em jornais locais.

\"Athos\"

A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, criada há 100 anos, apresentou repertório variado sob a batuta do Maestro Paulo da Silva Castro, Capitão do CBMDF. A Prata da Casa ficou por conta dos Capitães Ive Lorena e Fabrício Monteiro com as canções Como nossos pais de Belchior e Desperdiçou de autoria do Capitão Fabrício

\"maestro

\"capitães\"

Estiveram presentes antigos membros da corporação, hoje na reserva. Dentre eles os três primeiros Comandantes Gerais em Brasília que, pela ordem foram: Coronel Nestor Puga Wanderley, Coronel Paulo José dos Santos e Coronel Ricardo Sobrinho.

\"primeira

Os agraciados com o 2º Prêmio Bombeiros de Comunicação Social nas categorias Radiodifusão, Cívico Militar, Social, Utilidade Pública e Profissão Bombeiro foram: Internet: G1, R7, Metrópole, Agência Brasília; Imprensa escrita: Correio Braziliense e Jornal de Brasília; Televisão: SBT, TV Brasília, Rede Globo e Rede Record; Radiodifusão: Band News e CBN. Houve ainda uma homenagem especial a Rádio Bombeiros WEB que hoje alcança 25 países.

\"premiação\"

Foi exibida animação representando o CBMDF do futuro e a nova geração de Bombeiros já está preparada para os próximos 50 anos.

\"nova

Fotos: Marcela Marinho

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

Novo Marco de Sistemas Alimentares e Clima

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Ibaneis: “investimos quase R$ 1 bi em Taguatinga”

Últimas Notícias

Um reajuste, vários pais

4 de dezembro de 2025

INSS faz mutirão de perícias no DF

4 de dezembro de 2025

Ibaneis: “investimos quase R$ 1 bi em Taguatinga”

4 de dezembro de 2025

Presidiários ajudam na limpeza após temporal em Águas Lindas

4 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.