Os mototuristas que vieram para Brasília participar do Brasília Moto Capital Week, o maior evento de motociclistas da América Latina, estão recebendo informações personalizadas sobre a capital no local do evento.
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) estacionou um dos seus centros de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel em uma das avenidas mais movimentadas do festival.
O serviço estará disponível até 27 de julho, último dia do evento. As unidades oferecem informações personalizadas. Além disso, são distribuídos panfletos, mapas e materiais promocionais de Brasília.
“Um evento desse porte movimenta a nossa economia e gera milhares de empregos. As nossas unidades móveis de Atendimento ao Turista são importantes ferramentas que temos para incentivar que nossos turistas conheçam as maravilhas que a nossa cidade oferece”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.
A Setur-DF é uma das apoiadoras do Brasília Capital Moto Week. A expectativa é que, durante os dez dias de festival, 700 mil pessoas de todo o mundo participem.
Mototuristas de Portugal, Uruguai, Argentina, Chile e Venezuela vieram participar dessa experiência. Em 2018, o Brasília Capital Moto Week injetou cerca de R$ 55 milhões na economia da cidade.
Passeio
No dia 27 de julho, último dia do festival, será realizado o maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo.
Na última edição, 42 mil motos cruzaram as ruas de Brasília passando por diversos pontos turísticos da capital.
* Com informações da Secretaria de Turismo