A Agência Goiana de Habitação (Agehab) abriu inscrições para o programa “Pra ter onde morar” em 30 municípios do estado. Um dos beneficiados foi Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, com 28 unidades. Até o momento foram liberados os editais de oito cidades.
As regras para as outras 22 cidades devem ser lançadas nas próximas semanas. Poderão participar da seleção famílias com renda de até um salário mínimo nunca antes beneficiadas em programa de moradia, inscritas no CadÚnico, e que morem há pelo menos três anos no município.
Santo Antônio do Descoberto montou um ponto de apoio para que candidatos sem acesso à internet ou com dificuldades de manusear computadores possam ter o suporte. Basta procurar a Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária, na Quadra 33, Lote 24, Centro.
A Agehab vai selecionar os candidatos ao sorteio das casas pelo município e para as visitas sociais aos inscritos. Os selecionados, então, devem enviar a documentação prevista no edital. Cada casa possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado. Área construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200 m².