Casal homossexual adota quatro crianças e consegue 45 dias de licença

bsbcapitalPor ,19/11/2014 às 18:19, Atualizado em 19/11/2014 às 18:19

Um casal homossexual do Distrito Federal adotou quatro crianças de Pernambuco, sendo eles irmãos, e um dos pais conseguiu licença paternidade de 45 dias para cuidar dos filhos. Carlos Eduardo dos Santos e Osmir Messora estão juntos a quase 30 anos e passaram por uma luta difícil até conseguir formar uma família. Para Carlos quando …

Casal homossexual adota quatro crianças e consegue 45 dias de licença Leia mais »

Um casal homossexual do Distrito Federal adotou quatro crianças de Pernambuco, sendo eles irmãos, e um dos pais conseguiu licença paternidade de 45 dias para cuidar dos filhos.
Carlos Eduardo dos Santos e Osmir Messora estão juntos a quase 30 anos e passaram por uma luta difícil até conseguir formar uma família. Para Carlos quando se fala em adoção, o significado vai muito além de um simples gesto. ” Hoje eu penso em família, filhos e amor”.

Os dois são paulistas e com pouco tempo de residência em Brasília, receberam uma ligação. ” O primeiro contato gerou um susto, fiquei em pânico. Nós nem sabíamos que já estávamos habilitados”, revelou Carlos Eduardo, que é professor da UnB.

Aposentado, Osmir cuidava das crianças na maior parte do tempo. Já Carlos não podia largar o emprego, afinal a lei concede apenas 5 dias de licença paternidade. Foi aí que ele decidiu mudar o rumo dessa história.

Deixe um comentário

Rolar para cima