Casal comemora bodas de vinho

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 8:42, Atualizado em 26/02/2013 às 8:42

Marina e Francisco celebram 70 anos de união e relembra a trajetória desde os tempos do noivado, quando se viajava a cavalo. Em Taguatinga, Marina formou-se professora e o marido trabalhou como representante comercial Marina Castro, 86 anos, e Francisco Castro, 92: ela costurava, e ele abriu mercearia em Goiânia antes da mudança para o …

Casal comemora bodas de vinho Leia mais »

Marina e Francisco celebram 70 anos de união e relembra a trajetória desde os tempos do noivado, quando se viajava a cavalo. Em Taguatinga, Marina formou-se professora e o marido trabalhou como representante comercial

Marina Castro, 86 anos, e Francisco Castro, 92: ela costurava, e ele abriu mercearia em Goiânia antes da mudança para o DF (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Marina Castro, 86 anos, e Francisco Castro, 92: ela costurava, e ele abriu mercearia em Goiânia antes da mudança para o DF

O romance de Marina e Francisco começou na primeira metade do século 20, a 1,2 mil quilômetros da capital federal, para onde se mudaram em meados da década de 1960. Com pouco dinheiro e muita coragem, criaram 12 filhos em um barraco modesto em Taguatinga Norte. Apesar das dificuldades, a ideia de separação jamais passou pela cabeça dos pioneiros, que comemoraram, em janeiro, 70 anos de casados: bodas de vinho. A família aumentou com a chegada de 12 netos e três bisnetos.


Eles dão sugestões para quem deseja construir um relacionamento tão duradouro quanto o deles (ver Dicas para uma união longa). O amor do casal contraria os números (ver Separações). “Acho que o casamento deixou de ser o ponto de partida das pessoas. Elas sabem que podem se separar se não der certo e desistem de tentar”, opina Marina.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima