“Carreira política elogiável”, diz ministro do STF sobre Aécio Neves

BSB Capital 30/06/2017 às 17:50, Atualizado em 18/09/2017 às 21:12

Marco Aurélio Mello reconduziu Aécio Neves ao Senado, após Fachin determinar o afastamento de suas atividades políticas

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, fez elogios ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), após devolver seus direitos políticos: “É brasileiro nato, chefe de família, com carreira política elogiável”. As informações são do Estado de S. Paulo.

O magistrado derrubou a decisão do colega de Corte Edson Fachin, no dia 17 de maio, que determinou o afastamento de Aécio da atividade parlamentar e reteve o seu passaporte. A decisão de Fachin veio após um pedido de prisão preventiva do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“É brasileiro nato, chefe de família, com carreira política elogiável – deputado federal por quatro vezes, ex-presidente da Câmara dos Deputados, governador de Minas Gerais em dois mandatos consecutivos, o segundo colocado nas eleições à Presidência da República de 2014 – ditas fraudadas -, com 34.897.211 votos em primeiro turno e 51.041.155 no segundo, e hoje continua sendo, em que pese a liminar implementada, senador da República, encontrando-se licenciado da Presidência de um dos maiores partidos, o Partido da Social Democracia Brasileira”, afirmou Mello.

Rolar para cima