Carne de cavalo será doada aos pobres

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 10:00, Atualizado em 26/02/2013 às 10:00

Empresa finlandesa, que compra produto brasileiro, afirma que foi autorizada a distribuir pratos congelados para pessoas carentes Lasanha de carne de cavalo: autoridades sanitárias da Europa encontraram outros tipos de carne além do bovino em produtos congelados (Juergen Schwarz/Getty Images) Carne de cavalo com vencimento no início de março. Dois fatores que, combinados, podem afugentar os …

Carne de cavalo será doada aos pobres Leia mais »

Empresa finlandesa, que compra produto brasileiro, afirma que foi autorizada a distribuir pratos congelados para pessoas carentes

Lasanha de carne de cavalo

Lasanha de carne de cavalo: autoridades sanitárias da Europa encontraram outros tipos de carne além do bovino em produtos congelados (Juergen Schwarz/Getty Images)
Carne de cavalo com vencimento no início de março. Dois fatores que, combinados, podem afugentar os consumidores depois do escândalo que arrastou inúmeros fabricantes de alimentos, como a Nestlé e fornecedores, e a brasileira JBS, na Europa. Mas valeria a pena receber um produto desse gratuitamente?
A proposta polêmica é da empresa finlandesa agroalimentar Pouttu, que anunciou nesta segunda-feira que distribuirá entre os pobres seus pratos congelados kebab elaborados com carne de cavalo, depois que autoridades sanitárias deram sinal verde.
Segundo a empresa, mais de dez associações se manifestaram para que esses pratos retirados do mecado fossem entregues aos mais carentes. “É bom poder ajudar as pessoas que mais precisam”, afirmou Esko Virta, porta-voz da Pouttu. Um total de 1,7 tonelada de pratos permanece armazenada.
Para a agência de segurança alimentar é importante que se alerte os consumidores da verdadeira natureza do produto – ou seja, que contém carne de cavalo.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima