O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, lançaram, segunda-feira (12), Folia Goiás 2026, que apoia as festividades carnavalescas em Goiânia e em cerca de 30 municípios do estado.
O projeto será realizado em parcerias das secretarias da Retomada e da Cultura e da Goiás Turismo. O governo de Goiás destinou R$ 20 milhões ao projeto, que tem início no dia 7 de fevereiro e financia blocos de rua, festas populares e o Circuito Folia Goiás.
No entorno, o Folia Goiás 2026 contempla os municípios de Valparaíso, Alexânia, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. “Nossa região tem uma relação histórica com as manifestações culturais. Garantir a presença desses municípios no projeto é reconhecer que essa tradição também faz parte da nossa identidade”, afirmou o secretário do Entorno, Pábio Mossoró.
“Vamos fazer um carnaval lindo. Sabemos que o goiano é um povo animado, hospitaleiro e que saberá receber todos os visitantes em um carnaval que é o mais seguro do Brasil”, afirmou o governador.
A primeira-dama, baiana de nascimento, também ressaltou a tranquilidade para curtir o carnaval em Goiás. “Eu que vivi a minha vida no carnaval, aqui em Goiás é o único lugar que a gente pode acabar de pular no bloco, exausta, e se sentar no meio fio da praça, pegar seu celular e pedir um táxi, um Uber, sem ter o menor risco de ter algum problema. No resto do Brasil é impossível fazer isso”, destacou Gracinha Caiado.