Cazuza, por meio do médium Robson Pinheiro, no livro \”Faz Parte do Meu show\”, detalha suas surpresas no mundo espiritual. Doente, porque os abusos cometidos no corpo físico com álcool e drogas também adoeceram seu corpo espiritual, depois de algum tempo em regiões de sofrimento, foi retirado e conduzido para tratamento por sua avó, também desencarnada.
Entre as inúmeras surpresas que detalha na obra, talvez a mais interessante tenha sido o fato de ter visto espíritos masculinos que iam ser transportados para países árabes para nascerem como mulheres devido ao desrespeito com os seres humanos e, em particular, com o sexo feminino.
Não é a primeira vez que espíritos tratam da questão da inversão sexual por motivo de necessidade, escolha ou carma. Todo pessoa que abusa do outro sexo cria um carma e pode atrair para si aquele sexo que abusou. Homens renascem mulheres e vice-versa.
Não é sem razão que a cada dia aumenta o número de mulheres que não aceitam o corpo, vestem-se como homens e, algumas, mudam até de sexo. Em muitos casos são os maltratadores de mulheres do passado, agora com o sexo que desprezavam. Não se trata de castigo de Deus que não castiga ninguém. Trata-se da mente culpada que atrai o sexo maltratado para aprender a valorizar a mulher.
Vejamos o que diz André Luis, por meio de Chico Xavier, no livro \”Ação e Reação\”: \”Todo mal por nós praticado conscientemente expressa, de algum modo, lesão em nossa consciência, e toda lesão determina distúrbio ou mutilação no organismo que nos exterioriza o modo de ser ( … )
“A evolução para Deus pode ser comparada a uma viagem divina. O bem constitui sinal de passagem livre para os cimos da vida superior, enquanto o mal significa sentença de interdição (cap 19).
\”… quando o homem tiraniza a mulher, furtando-lhe os direitos e cometendo abusos, em nome de sua pretensa superioridade, desorganiza-se ele próprio a tal ponto que, inconscientemente e desequilibrado, é conduzido pelos agentes da Lei Divina a renascimento doloroso, em corpo feminino, para que, no extremo desconforto íntimo aprenda a venerar na mulher sua irmã e companheira, filha e mãe, diante de Deus…\” (cap 15).