Cardeais iniciam ritos para eleger novo papa

bsbcapitalPor ,12/03/2013 às 12:21, Atualizado em 12/03/2013 às 12:21

Cardeais reunidos na Basílica de São Pedro em missa antes do conclave – Michael Kappeler/EFE O dia aguardado por centenas de milhões de católicos chegou. Nesta terça-feira, no Vaticano, os 115 cardeiais que irão escolher o novo papa da Igreja Católica dão início ao conclave que irá determinar quem entre eles vai suceder Bento XVI, que surprendeu o …

Cardeais iniciam ritos para eleger novo papa Leia mais »

Cardeais reunidos na Basílica de São Pedro em missa antes do conclave
Cardeais reunidos na Basílica de São Pedro em missa antes do conclave – Michael Kappeler/EFE













O dia aguardado por centenas de milhões de católicos chegou. Nesta terça-feira, no Vaticano, os 115 cardeiais que irão escolher o novo papa da Igreja Católica dão início ao conclave que irá determinar quem entre eles vai suceder Bento XVI, que surprendeu o mundo ao anunciar sua renúncia no mês passado. A primeira votação, caso ocorra, só será à tarde, após os cardeais se trancarem na Capela Sistina. 
Mas os rituais para o conclave já começaram pela manhã com a missa “Pro Eligendo Pontifice”, que antecede o início da escolha do 266º papa da história.  Às 10 horas de Roma (6 horas em Brasília), teve início na Basílica de São Pedro a celebração na qual os cardeais oram e pedem a proteção divina antes de se enclausurarem. 
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima