• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades, Entretenimento, Esporte

Capital brasileira do futebol 

  • Redação
  • 25/09/2024
  • 17:00

Compartilhe:

Arena BRB Mané Garrincha - Foto_ Arquivo_Agência Brasil

Mais caro dos 12 estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Arena Mané Garrincha tem se tornado um destino atrativo para clubes que decidem vender seus mandos de campo em competições regionais, nacionais e até internacionais em busca da grande capacidade de público e a estrutura de alto nível do estádio brasiliense. 

No início de 2024, o estádio já havia recebido três partidas – dois desses jogos do Campeonato Brasileiro, com mando de campo do Juventude (RS), que empatou contra Atlético-MG e São Paulo. O Nova Iguaçu-RJ também trouxe para Brasília o jogo contra o Internacional-RS pela Copa do Brasil e foi eliminado da competição após a derrota.  

Consolidando sua importância como um dos principais palcos do futebol brasileiro em 2024, no domingo (22), o Mané Garrincha foi palco do jogo Vasco 0 x 1 Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão, que estabeleceu o recorde de público pagante da temporada (62.186 torcedores). Mandante da partida, o Vasco faturou R$ 7,5 milhões de bilheteria. 

Luiz Henrique – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mas não é só o Vasco que encontrou na arena brasiliense uma oportunidade. No sábado (28), o Mané Garrincha receberá o confronto entre Botafogo e Grêmio, organizado pelo Metrópoles Sports, que, mais uma vez, promete receber um grande público. O Glorioso lidera o campeonato e busca se consolidar cada vez mais na briga pelo título. O clube gaúcho ainda luta na parte de baixo da tabela.

No domingo (29), o Mané Garrincha será palco do clássico Majestoso São Paulo x Corinthians – o estádio do Morumbis, na capital paulista, estará sendo utilizado para o show do cantor Bruno Mars. 

E a agenda prevê muito mais: no dia 15 de outubro, o estádio receberá a Seleção Brasileira para uma partida pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, contra o Peru. A Seleção Brasileira jogando na capital federal reforça o papel do estádio como um dos principais do País e garante visibilidade internacional para a cidade.

Saiba +

Com capacidade para mais de 72 mil torcedores, a Arena BRB Mané Garrincha está entre as maiores do Brasil e é vista como um local estratégico para jogos que demandam grande público e infraestrutura de qualidade. A localização central de Brasília também é um fator importante na escolha do estádio para esses grandes eventos.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Guerra não abate produção de frangos no Brasil

Caroline Romeiro

Entre curvas, reflexos e resistência

José Matos

O fim da inveja

Júlio Miragaya

Por que não reter ganhos com royalties e participações especiais?

Tersandro Vilela

Os custos invisíveis da inteligência artificial

Júlio Pontes

Com dancinha, Flávio imita Trump e Milei

Últimas Notícias

Shutterstock

Vênus em Touro: Amor e Conexões Profundas Agora

31 de março de 2026
Ronaldo Caiado na transmissão de cargo para Daniel Vilela

“Sou intransigente com corrupção e com bandido”, diz Caiado em despedida na Alego

31 de março de 2026

Preço alto trava regularização em Vicente Pires

31 de março de 2026

Unidade do Direito Delas amplia proteção às mulheres

31 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?