O Brasil não vai contar com Neymar na semifinal contra a Alemanha, e o grande desafio de Luiz Felipe Scolari é armar o time sem seu principal jogador. Uma das opções é Willian, que concedeu entrevista coletiva neste domingo na Granja Comary. Segundo o atleta do Chelsea, Felipão ainda não deu pistas do que pode fazer para a partida de terça-feira. Mas ele se disse pronto para assumir o desafio, caso seja o escolhido.
- Advertisement -
– O Neymar é uma referência para a seleção brasileira. É um jogador muito importante. Infelizmente aconteceu isso. Mas todos estão preparados para suprir a ausência de algum jogador, como foi o caso agora. Temos um grupo forte e com condições de suprir essa ausência. Aquele jogador que o Felipão escolher com certeza vai procurar dar conta do recado – disse, em coletiva ao lado de Bernard, outro candidato à vaga.
Willian deu um susto no treino de sábado, quando deixou a atividade destinada aos reservas com dores nas costas. O lance aconteceu quando William tentava conduzir a bola e sofreu uma forte trombada do volante Hernanes. No entanto, ele garantiu não estar limitado fisicamente e foi bem objetivo ao analisar as diferenças e semelhanças com o jogo do camisa 10.
– Está incomodando um pouquinho (as costas), mas vou treinar normalmente. Não tem como ficar fazendo comparações do Neymar com outros. Tenho um estilo um pouco diferente. Tenho semelhança na velocidade, no drible. Ele é mais atacante, eu sou mais meia. Ele é mais de fazer gols, eu sou mais de servir os companheiros. Acho que temos algumas qualidades iguais. Se o Felipão optar por mim, estou preparado para fazer meu melhor.
O desfalque de Neymar faz a torcida brasileira se lembrar da Copa de 1962, quando Pelé se machucou no segundo jogo da Copa e não pôde mais atuar no Chile. Amarildo o substituiu e ajudou a Seleção a chegar ao bicampeonato. Nos últimos dias, a história foi ainda mais repetida para Willian, que é o único entre os 23 convocados de Felipão que não atuou como titular,e espera ser o Amarildo da vez.
– Já ouvi falar de algumas histórias dele (Amarildo), algumas pessoas já vieram me contar. Claro que isso não passou pela minha cabeça. A gente procura estar sempre pronto. Nunca joguei de titular na Seleção, se minha estreia for na semifinal de Copa, seria incrível, estou tranquilo e preparado