O Programa GDF Presente está trabalhando na Região Administrativa da Candangolândia, desde o dia 28 e fica até a próxima semana, com serviços de tapa buracos, recolhimento de entulhos, inservíveis, ampliação e reparos preventivos na rede de água pluvial. A administração selecionou processos da Ouvidoria e solicitações dos moradores para complementar com as ações.
Com a chegada da estiagem, a ampliação na galeria de água pluvial iniciou, nesta sexta-feira (29), para garantir que no próximo período chuvoso a água não avance nas casas da QR O, conjunto H. O aparato do GDF Presente e administração atenderam a demanda do Valdivino da Rocha, 74 anos, morador da cidade há 40 anos. O aposentado contou que a demanda é muito antiga, mas como estava chovendo só foi possível resolver agora.
“Nesse ponto, específico, foi preciso fazer uma logística, pois a rua é rota de transporte público. O que acontece aqui é a concentração no fluxo de água, porque desce das outras ruas e fez com que o asfalto cedesse e danificou o muro invadindo a casa”, explicou o administrador da RA, José Luiz Gonzalez Rodriguez. Além da ampliação, a limpeza das bocas de lobo é feita antes das chuvas com objetivo de evitar o entupimento, mas a comunidade tem o papel fundamental de não jogar lixo em lugares inapropriados.
O administrador da RA, acrescentou que o serviço só foi possível com a articulação do GDF Presente. “O programa faz toda a diferença, deixa a disposição toda a estrutura do governo – órgãos, máquinas, trabalhadores e matéria prima- o que a administração não tem ou não é suficiente para solucionar todas as demandas da cidade”, afirmou.
Agilidade
O coordenador do Polo Adjacente 2 do GDF Presente, Rodrigo Pontes Soares, acrescentou que o diferencial do programa é que além da força-tarefa, as administrações priorizam os serviços. “Nossa atuação fica centralizada, assim conseguimos consertar e reparar em poucos dias, com todo o suporte”, afirmou.