Candangão Feminino: Real Brasília é bicampeão

Gustavo PontesPor ,22/12/2020 às 19:48, Atualizado em 22/12/2020 às 19:48

Leoas do Planalto vencem o Minas na final pelo segundo ano consecutivo

Leoas do Planalto vencem o Minas na final pelo segundo ano consecutivo. Foto: Divulgação

O Real Brasília conquistou o bicampeonato de futebol feminino do Distrito Federal ao derrotar na final o Minas Brasília, pelo segundo ano consecutivo. Em jogo único, disputado no Bezerrão, as Leoas do Planalto venceram por 2 a 1. Os dois times representarão o DF no Campeonato Brasileiro de 2021.

A rivalidade entre as duas equipes começou no ano passado, quando o Real iniciava o projeto na modalidade. Na primeira fase, os times se enfrentaram no estádio Defelê, casa do Real Brasília.

Foto: Divulgação

O Minas venceu por 1 a 0, aproveitando os desfalques das adversárias, que teriam um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro na sequência. E essa continua sendo, até agora, a única derrota na história do Real Brasília no futebol feminino.

Na final de 2020, o Minas começou pressionando e criou boas chances no início do jogo, mas parou na ótima goleira Flávia, que defendeu um pênalti cobrado pela atacante Hulk, artilheira do campeonato. Minutos após, o Real aproveitou a bola parada e abriu o placar com a capitã Luciana.

O Minas voltou diferente para o segundo tempo em busca do empate. Mas foram as Leoas que marcaram, em um lindo contra-ataque, ampliando para 2 a 0. No fim da partida, o Minas diminuiu, em cobrança de pênalti. Mas não foi o suficiente para evitar o bicampeonato do Real Brasília.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Rolar para cima