Desde quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o decreto proibindo, dentre diversas atividades, partidas de futebol, o futuro do Campeonato Candango ficou incerto. A Federação de Futebol do Distrito Federal, com o aval dos clubes, viu como solução, em um primeiro momento, realizar as partidas nas cidades do Entorno, já que o campeonato conta com equipes de Luziânia e Formosa, de Goiás, e Unaí, de Minas Gerais, cidades onde que o decreto não é válido.
No entanto, na tarde de quinta-feira (11), faltando 20 minutos para o início do jogo entre Capital e Samambaia, em Formosa, os times foram surpreendidos por um decreto do prefeito proibindo a atividade. Com isso, apenas os estádios Serra do Lago, em Luziânia, e Urbano Adjuto, em Unaí, estariam disponíveis para a realização de jogos. Diante da situação, a FFDF reuniu os clubes à noite e decidiu suspender a competição, no mínimo, até o dia 22 de março.
Veja a nota da FFDF:
Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (11), de forma online, a Federação de Futebol do Distrito Federal – FFDF e os 12 os clubes participantes do 46° Campeonato de Futebol Profissional do DF decidiram suspender a competição até o próximo dia 22/03, acompanhando o lockdown decretado pelo GDF. Entretanto, a partida que já estava marcada para ser realizada no estádio Serra do Lago, em Luziânia, entre a equipe da casa e o Formosa, pela terceira rodada, está mantida. Todos os demais confrontos estão, desta forma, suspensos.