Durante quatro dias, a Campus Party reuniu mais de 140 mil visitantes em Goiânia, sendo 130 mil na área gratuita e 13 mil na paga, e foi encerrada com festa pelo governador Ronaldo Caiado, que anunciou a próxima edição do evento em Goiás para os dias 19 a 23 de novembro de 2025, com palestras, workshops, hackathons e olimpíadas de inteligência artificial (IA).
O maior festival de tecnologia e inovação do país foi realizado no estacionamento do Passeio das Águas Shopping, por onde passaram quase 5 mil alunos de escolas públicas, 55 caravanas de diferentes localidades e 108 comunidades de inovação, além de 2,5 mil pessoas na área de camping.
O evento, que é feito numa parceria entre o Instituto Campus Party e o governo do estado, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Geral de Governo (SGG), teve como tema “Construindo uma geração tecnológica e de IA em Goiás”.
Os participantes tiveram acesso a palestras com nomes nacionais e internacionais, a workshops, hackathons, e desafios diversos, permitindo a conexão do público com especialistas, empreendedores e entusiastas do universo digital.
O evento também contou com a primeira palestrante humanoide, a Sophia, sistema criado em 2015 pela Hanson Robotics, e que já conversou com celebridades como Will Smith e Jimmy Fallon, além de ter participado de uma entrevista coletiva realizada na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU).
Francesco Farrugia, presidente de honra da Campus Party, destacou a importância do evento para o Centro-Oeste. “Vimos aqui caravanas da Bahia, do Distrito Federal, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Acre, Pernambuco, Paraná e de muitas cidades do interior de Goiás. Isso mostra que a Campus Party de Goiás já se tornou uma referência”.