Com o objetivo de promover a prática esportiva nas áreas rurais do Distrito Federal, ocorre até abril o Campeonato Rural de Futebol de Campo Amador, no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal, na região agrícola do Paranoá. A primeira fase começou no último fim de semana.
- Advertisement -
A competição reúne nove equipes das áreas rurais de Brasília, duas de Cristalina (GO) e uma de Palmital (MG). Os jogos ocorrem todos os domingos, e a final está marcada para o dia 13 de abril. Serão premiados com troféus e medalhas o campeão, o vice e o terceiro lugar.
\”Faltam opções de lazer na área rural, então esse campeonato dá oportunidade de lazer às pessoas, com o esporte, que também fortalece a cooperação, a integração e favorece as amizades\”, explicou o coordenador do Campeonato Rural, Derci Cenci.
O destaque da primeira rodada foi o jogador do time Arco-DF, Rodrigo de Sousa. Para ele, o campeonato é muito importante, pois movimenta a área rural e dá opção aos moradores de associarem esporte, lazer e integração.
\”O campeonato mantém vivo o esporte na área rural, isso é muito importante, principalmente para os jovens\”, concluiu Rodrigo.