Campeões estaduais no último fim de semana, Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras estrearam na Copa do Brasil em vantagem. A situação mais confortável é a da equipe carioca, que venceu o Paysandu por 3×0, no Maracanã, na noite dessa quarta-feira (12).
De virada, o Galo passou pelo Brasil de Pelotas: 2×1. No menor público do time no ano, os torcedores demonstraram que ainda estão na bronca com Eduardo Coudet. Um dos cartazes trazia uma mensagem clara ao treinador argentino: “falar menos, jogar mais”. Na última semana, ele reclamou publicamente por ter sido atingido por um copo de cerveja, após derrota na Libertadores, e cobrou mais reforços da diretoria.
Já o Palmeiras, que vive lua de mel com as arquibancadas, mostrou força mental e coletiva para superar o Tombense. Começou atrás do placar, mas virou ainda no primeiro tempo com gols de Gabriel Menino e Flaco López. Gómez e Navarro ampliaram o marcador e Marcelinho descontou: 4×2.
Fora de casa, o Botafogo derrotou o Ypiranga pelo placar de 2×0, com dois gols de Carlos Eduardo. Quem não se deu bem foi o Corinthians, que precisará reverter o 2×0 sofrido diante do Remo para avançar de fase. Único invicto até então entre os times da Série A, o Athletico-PR conheceu sua primeira derrota em 2023 diante do CRBCRB, campeão estadual de forma invicta. O 1×0 contra em Maceió obriga o Furacão a vencer o duelo de volta por ao menos dois gols de vantagem para se classificar.