O início das campanhas majoritárias tem frustrado cabos eleitorais e empresas e profissionais que esperavam faturar alto no período eleitoral. Por falta de recursos financeiros ou por estratégia (não dá ao eleitor a impressão de ter dinheiro sobrando), os postulantes ao Buriti têm contratado pouca gente e produzido material muito aquém do previsto. A turma que anima os comícios quer saber quando eles vão abrir o cofre.
- Advertisement -
Pitiman “casa” com Aécio
Na maior parte das peças de propaganda vistas até agora, observa-se a preferência dos candidatos em se apresentar isoladamente. O único postulante ao GDF que aparece “casado” com o presidenciável de seu partido é o tucano Luiz Pitiman, sempre colado em Aécio Neves nas placas e santinhos que manda para a rua.
Gim gruda em Arruda
Entre os candidatos ao Senado, o mais unido ao companheiro de chapa ao Buriti é Gim Argello (PTB). Seu material é todo em harmonia com José Roberto Arruda (PR). Geraldo Magela (PT) inclui os nomes do governador Agnelo Queiroz e da presidente Dilma Rousseff apenas para cumprir a legislação. Mas não dá muita ênfase. Já Reguffe (PDT) não tem exposto sua imagem. Alega falta de dinheiro.