A disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) movimentou o Distrito Federal nos últimos três meses. Cinco chapas lançaram mais de 500 candidatos a cargos na seccional DF e nas 13 subseções para comandar a entidade no triênio 2022-2024. A eleição acontece neste domingo (21) de forma digital.
Taguatinga foi uma das cidades onde a disputa se tornou mais acirrada. E na reta final ganhou força a chapa liderada na cidade pelos advogados Flávio Fonseca (foto abaixo) e Marescka Morena, candidatos a presidente e vice da subseção local.
Flávio e Morescka são apoiados pelo presidente licenciado da OAB-DF e candidato à reeleição, Délio Lins e Silva Júnior, da chapa Avança OAB. A dupla taguatinguense passou a receber apoio tanto da advocacia pioneira, formada por profissionais mais experientes, quanto dos jovens.
“A campanha em Taguatinga trouxe um viés embasado em inovação e mudanças para a subseção, que é presidida atualmente pela chapa opositora”, avalia Fonseca.
Segundo ele, a campanha ganhou força com a realização de grandes eventos realizados semanalmente, nos quais foram debatidos temas voltados para os mais diversos nichos, como como negros, mulheres, jovens, veteranos, advocacia privada e pública.
Um dos maiores eventos ocorreu no dia 31 de agosto, no lançamento oficial do movimento OAB no Rumo Certo em Taguatinga, ainda na pré-campanha, que reuniu cerca de mil advogados. “Aquilo mostrou o alcance de nossa candidatura na região”, diz Flávio Fonseca.
Ele faz um agradecimento especial ao clube da Associação Portuguesa, que realizou reuniões todas as sextas-feiras e se transformou no reduto da advocacia taguatinguense.