- Advertisement -
Aconteceu quinta-feira (26), em Ceilândia, a segunda edição do projeto Câmara em Movimento (foto). A primeira foi realizada em fevereiro, na rodoviária do Plano Piloto. A sessão desta semana comemorou os 44 anos da cidade. Mais de 50 moradores apresentarem reivindicações e sugestões aos deputados distritais.
Igrejas e homofobia
Entre os principais temas levantados pela comunidade estão a criminalização da homofobia e a regularização de templos religiosos construídos irregularmente em áreas públicas invadidas. Os populares ainda trataram de melhorias nas escolas, segurança pública, geração de empregos, recapeamento de asfalto, transporte e recolhimento de lixo.
Direto para o Executivo
A presidente da Câmara Legislativa, Celina Lleão (PDT), avalia esse contato com a população como o verdadeiro exercício da cidadania num sistema democrático. Disse que as propostas serão sistematizadas e encaminhadas para o Executivo. “Esta é uma forma objetiva de o Legislativo colaborar com o governo, sem abrir mão de seu dever de fiscalizar suas ações”, concluiu a parlamentar.