Câmara retomará atividades presenciais

bsbcapitalPor ,16/09/2021 às 16:12, Atualizado em 17/09/2021 às 13:07

Informação circula em grupos de WhatsApp de servidores sobre reunião da Mesa Diretora

Informações que circulam em grupos de servidores da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (16) dão conta de que a Mesa Diretora decidiu pelo retorno das atividades presenciais no plenário da Casa a partir de 19 de outubro. O presidente Arthur Lira (PP-AL) já havia sinalizado em algumas ocasiões que gostaria de retornar às sessões presenciais ainda este semestre.

O Regime de Urgência, que garantiu a manutenção dos trabalhos da Casa, começou logo no início da pandemia, não tendo sido registrada nenhuma interrupção nas atividades legislativas brasileiras. Atualmente, as sessões ocorrem em modelo híbrido. Alguns parlamentares participam no plenário e a grande maioria ainda participa de forma remota.

Segundo informações obtidas pela reportagem, os deputados não poderão mais fazer discursos sem ser presencialmente, ou seja, apenas os que estarão na casa poderão falar. Ainda está sendo discutido, no entanto, como vai ficar a questão do voto presencial, mantendo a possibilidade de voto à distância.

Deixe um comentário

Rolar para cima