Câmara pode votar nesta quarta fim de 14º e 15º salários

bsbcapitalPor ,27/02/2013 às 8:08, Atualizado em 27/02/2013 às 8:08

A Câmara dos Deputados poderá votar nesta quarta-feira o fim da regalia do 14º e 15º salários. Deputados e senadores têm direito ao benefício de 26 724 reais a cada início e fim de ano, o que representa um gasto anual de mais de 31,7 milhões aos cofres públicos. Apesar de representar um corte considerável no …

Câmara pode votar nesta quarta fim de 14º e 15º salários Leia mais »

A Câmara dos Deputados poderá votar nesta quarta-feira o fim da regalia do 14º e 15º salários. Deputados e senadores têm direito ao benefício de 26 724 reais a cada início e fim de ano, o que representa um gasto anual de mais de 31,7 milhões aos cofres públicos. Apesar de representar um corte considerável no contracheque dos parlamentares, os líderes partidários concordaram em votar nesta terça-feira o requerimento de urgência para que a matéria seja levada diretamente ao plenário. Caso aprovado o requerimento, o que deve acontecer, o texto poderá entrar em votação já nesta quarta-feira. Como se trata de um decreto legislativo vindo do Senado, caso seja aprovado sem alteração, a promulgação será imediata e não necessita sanção da presidente da República. 
A extinção do benefício, cujo projeto é da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, aguarda apreciação dos deputados desde julho do ano passado.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima