Câmara Legislativa aprova aumento do IPVA e postos de gasolina em supermercado

bsbcapitalPor ,16/12/2015 às 7:48, Atualizado em 16/12/2015 às 7:48

Depois de mais de dez horas de trabalho, a Câmara Legislativa apreciou nesta terça-feira (15) mais de 60 projetos do Executivo e do Legislativo. Os deputados aprovaram em primeiro turno uma série de medidas que terão impacto direto no bolso do contribuinte, como o cálculo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2016 …

Câmara Legislativa aprova aumento do IPVA e postos de gasolina em supermercado Leia mais »

Depois de mais de dez horas de trabalho, a Câmara Legislativa apreciou nesta terça-feira (15) mais de 60 projetos do Executivo e do Legislativo. Os deputados aprovaram em primeiro turno uma série de medidas que terão impacto direto no bolso do contribuinte, como o cálculo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2016 e a autorização para a instalação postos de combustível em shoppings, supermercados e clubes.

Leia mais notícias no Brasília Capital

No caso do IPVA, o GDF conseguiu aprovar o projeto que calcula a cobrança sobre o valor venal, ou seja, sem contabilizar a desvalorização do veículo – o que onera o contribuinte. Em relação à permissão para postos em shoppings e mercados de grande porte, uma emenda estendeu a prerrogativa para clubes. Mas tudo será submetido a nova análise em segundo turno. A tendência, no entanto, é de que os temas sejam referendados sem maiores obstáculos e sigam para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Devido à grande quantidade de projetos na pauta, os deputados entenderam que não havia mais condições de votar as propostas ontem (15) e marcaram nova sessão extraordinária, para as hoje (16) às 9h.

 

Com informações do Portal Metrópoles

Leia mais:


Em causa própria, Celina Leão emplaca projeto e pode ser continuar na presidência da CLDF


Rodoviários fazem paralisação para protestar contra violência e extinção de cobradores


 

Deixe um comentário

Rolar para cima