Depois de mais de dez horas de trabalho, a Câmara Legislativa apreciou nesta terça-feira (15) mais de 60 projetos do Executivo e do Legislativo. Os deputados aprovaram em primeiro turno uma série de medidas que terão impacto direto no bolso do contribuinte, como o cálculo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2016 e a autorização para a instalação postos de combustível em shoppings, supermercados e clubes.
- Advertisement -
Leia mais notícias no Brasília Capital
No caso do IPVA, o GDF conseguiu aprovar o projeto que calcula a cobrança sobre o valor venal, ou seja, sem contabilizar a desvalorização do veículo – o que onera o contribuinte. Em relação à permissão para postos em shoppings e mercados de grande porte, uma emenda estendeu a prerrogativa para clubes. Mas tudo será submetido a nova análise em segundo turno. A tendência, no entanto, é de que os temas sejam referendados sem maiores obstáculos e sigam para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Devido à grande quantidade de projetos na pauta, os deputados entenderam que não havia mais condições de votar as propostas ontem (15) e marcaram nova sessão extraordinária, para as hoje (16) às 9h.
Com informações do Portal Metrópoles
Leia mais:
Em causa própria, Celina Leão emplaca projeto e pode ser continuar na presidência da CLDF
Rodoviários fazem paralisação para protestar contra violência e extinção de cobradores