A Câmara da Juventude começa a funcionar nesta quarta-feira (22), com sua primeira reunião, para dar visibilidade aos debates promovidos pelos jovens do Distrito Federal na definição dos rumos estratégicos para o desenvolvimento da região. O encontro será às 15h, no 4º andar do anexo do Palácio do Buriti.
- Advertisement -
A nova instância contribuirá com os debates já realizados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF (CDES-DF).
A Câmara será formada por 37 jovens, com idades entre 18 e 30 anos. A definição dos nomes e dos perfis da Câmara da Juventude foi definida com o Comitê Gestor, a Coordenadoria do CDES e a Coordenadoria da Juventude.
Os segmentos que comporão a Câmara são os mesmos do CDES: empresariado, personalidades e movimentos sociais. A diferença é que a Câmara conta com a participação do Conselho da Juventude do DF, o Conjuve-DF.
A nova instância do CDES auxiliará os conselheiros nas formulações de propostas e políticas públicas debatidas nos grupos de trabalho, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público jovem. Nesta primeira reunião serão definidos os primeiros temas de debate.