Câmara aprova Vasco para o BRB

bsbcapitalPor ,07/03/2015 às 12:05, Atualizado em 07/03/2015 às 12:05

Pela primeira vez, um funcionário de carreira assume a presidência do Banco de Brasília (BRB) em 48 anos de existência da instituição. Vasco Gonçalves foi sabatinado na terça-feira (3) pela Comissão de Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa. Inicialmente, Vasco falou sobre sua formação profissional e sobre os projetos para sua gestão, dentre eles …

Câmara aprova Vasco para o BRB Leia mais »

Pela primeira vez, um funcionário de carreira assume a presidência do Banco de Brasília (BRB) em 48 anos de existência da instituição. Vasco Gonçalves foi sabatinado na terça-feira (3) pela Comissão de Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa.

Inicialmente, Vasco falou sobre sua formação profissional e sobre os projetos para sua gestão, dentre eles alguns voltados à área de Tecnologia da Informação (TI), à revisão da concessão e avaliação do crédito, ao treinamento dos empregados para melhoria do atendimento e às linhas de desenvolvimento voltadas para o Distrito Federal e Entorno.

Ele descartou a possibilidade de privatização do banco. “Aceitei esse desafio e fiz o compromisso de me dedicar e defender o Banco e os funcionários em todas as instâncias”, reforçou.

presidente brbOs deputados questionaram o novo presidente do BRB sobre a estrutura organizacional, programas motivacionais para os empregados e de encerramento de carreira, sistemas de controle, projetos para a área de tecnologia, equilíbrio financeiro das empresas do conglomerado, atuação no segmento Pessoa Jurídica, políticas de patrocínio, projetos de governança corporativa, estratégia de captação internacional para fortalecimento do BRB, rede de conveniência do Banco e ações voltadas à sustentabilidade.

Em seguida, a Comissão pronunciou-se a favor da indicação de Vasco e o nome do presidente seguiu para votação no plenário, onde foi votado e aprovado por unanimidade pelos 20 deputados distritais presentes.

“Este encontro foi uma oportunidade única e de extrema importância, pois tive a chance de apresentar minhas propostas, além de fazer um balanço sobre o Banco. Sei que tenho grandes desafios e responsabilidades pela frente, por ser de carreira e pelo cenário econômico atual. Mas estou preparado”, afirmou Vasco Gonçalves.

Perfil – Empregado de carreira do BRB com mais de 20 anos de casa, Vasco nasceu em Brasília, teve sua formação básica em instituições públicas do DF e, após ingressar no Banco, concluiu o curso de Administração, com habilitação em Comércio Exterior. Fez pós-graduação em Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Ambos os cursos foram custeados com benefícios concedidos aos empregados do BRB.

Além disso, ocupou diversos cargos na empresa, como o de diretor-financeiro da Regius; gerente na Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (BRB DTVM); superintendente-financeiro; superintendente de Recuperação de Crédito; superintendente de Governo; e superintendente de Controladoria.

Participaram da sabatina na Ceof os deputados Agaciel Maia (PTC), Rafael Prudente (PMDB), Júlio César (PRB), Wasny de Roure (PT) e Professor Israel (PV).

Deixe um comentário

Rolar para cima