De olho na sucessão presidencial de 2026, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil/foto) está começando a formar uma rede de apoio para os próximos anos, aproveitando as eleições municipais para percorrer todo o território nacional.
Antes da maratona, ele precisa do apoio de seus correligionários do União Brasil (leia matéria na página 3). Depois, buscará formar uma coalizão de partidos de centro-direita para concorrer contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Caiado já está recebendo apoio de várias entidades para montar escritórios em todos os estados. A Confederação Nacional de Agropecuária (CNA) e a Federação da Agropecuária e Pecuária (Faesp) já ofereceram salas e auditórios para o governador realizar seus eventos em São Paulo. Em Brasília, a CNA colocou sua sede à disposição de Caiado.
No Nordeste, Caiado conta com o apoio dos presidentes de Federações Agropecuárias que já colocaram suas instalações para debates sobre a atualidade da agricultura e pecuária no País, mas principalmente sobre segurança pública, já que Goiás vem se destacando como a unidade que tem conseguido reduzir os índices de criminalidade.