Ronaldo Caiado (União) despacha desde terça (1º) em Salvador, onde lança, amanhã (4), sua pré-candidatura a presidente da República no próximo ano. Nesses dois dias, o governador de Goiás recebeu inúmeros prefeitos baianos que carregam seu nome no estado. Os prefeitos Bruno Reis (Salvador), Débora Régis (Lauro de Freitas) e Elinaldo Araújo (ex-prefeito de Camaçari por dois mandatos) mobilizaram suas bases por meio de suas redes sociais.
ESTRATÉGIA – Foi uma movimentação diferente à adotada por Caiado quando comunicou a pré-candidatura aos deputados do partido no Congresso Nacional. Com isso, políticos relevantes na região metropolitana da capital baiana ajudaram o presidenciável na mobilização.
APOIO TÍMIDO – Quando apresentou sua pré-candidatura aos 59 deputados do União, em 18 de março, Caiado recebeu o apoio de apenas seis deles, sendo dois de seu estado: Silvye Alves e Zacharias Calil. Vale lembrar que a bancada do partido indicou dois ministros: os deputados Celso Sabino (PA) para o Turismo e Juscelino Filho (MA) para as Comunicações.