A rede estadual de educação de Goiás ganhou mais um reforço na terça-feira (6) com a inauguração, feita pelo governador Ronaldo Caiado, do Colégio Estadual Olavo Bilac, em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. A escola tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, cozinha com refeitório, pátio coberto multiuso, vestiários, bloco administrativo completo, quadra poliesportiva coberta, e todos os itens de acessibilidade e prevenção e combate a incêndios. O investimento foi de R$ 3,4 milhões. Na mesma solenidade, Caiado descerrou a placa de inauguração da reforma do Colégio Estadual Piaget. A obra custou R$ 500 mil.
Goiás vive um período de investimento recorde em educação. Desde 2020, o governo entregou 18 novos colégios estaduais padrão século XXI. “É em momentos como este que a gente se realiza, ao transformar o projeto de vida de centenas de crianças e desenhar um futuro promissor para elas, com dignidade e cidadania. Não conheço outro caminho para as pessoas saírem das dificuldades e limitações que não seja pela educação”, discursou Caiado. “Vamos ver aqui pessoas se destacando em várias áreas, melhorando a qualidade de vida das famílias e dos amigos, tudo isso em decorrência de uma educação de qualidade. Minha alegria é pensar que em 10, 15 anos, essa juventude de Goiás será outra”, completou o governador.
Águas Lindas ganhou outras duas escolas em 2022: o Colégio Estadual Cora Coralina e o Colégio Estadual Iris Rezende Machado. Em 2021, a cidade foi contemplada com o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Rocha Leal. Para o prefeito Lucas Antonietti, a construção de escolas estaduais e municipais “traz dignidade aos nossos alunos para que sejam pessoas do bem no futuro. “Desde o começo da gestão Caiado, a realidade da educação tem sido outra”, observou o coordenador regional de Educação, professor Francisco Wagner.