O governador Ronaldo Caiado encerra, na sexta-feira (21), a missão comercial na Índia com ao menos três acordos na bagagem. O principal deles é o que pretende aumentar a produção de alimentos a partir do desenvolvimento de tecnologias e troca de pesquisas no setor agropecuário. “O objetivo é construirmos essa parceria e garantir segurança alimentar”, aponta Caiado.
BIOMETANO — Outra parceria firmada é na área energética, que engloba o movimento estratégico de incentivar o uso de combustíveis renováveis em Goiás. Com isso, o município de Rio Verde vai abrigar uma fábrica especializada em transformar cana-de-açúcar em biometano, que terá mais demanda com a previsão da chegada de 500 ônibus movidos a energia limpa para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.
STARTUPS — Caiado sacramentou, ainda, um intercâmbio de tecnologia agrícola e apoio às startups goianas do campo. A ideia, segundo o governo de Goiás, é viabilizar acesso a técnicas mais modernas, potencializar a sustentabilidade ambiental e alcançar estabilidade de preços.